top of page

Normas

1) O Conteúdo Editorial encaminhado para a Gnarus - Revista de História não pode ter sido publicado nem estar pendente de publicação em outro veículo, seja em mídia impressa ou eletrônica.

2) Cada artigo deverá ter entre 6 (seis) e 10 (dez) laudas de texto, incluindo resumo (português).

3) A formatação deverá ser de 2,00 cm em todas as margens, fonte arial tamanho 11, recuo de 0,5 cm e notas no rodapé no fim da página para qualquer citação ou referência. Enviar no formato de texto extensão “.doc” ou “docx”.

4) Conter, no fim do texto, o endereço completo do(s) autor(es), e-mail e telefone(s), titulação, instituição a que tem vínculo. (E-mail’s e telefones são para contato exclusivo com a Gnarus, não serão divulgados aos leitores).

5) Conselho Consultivo pode sugerir eventuais correções que julgue necessárias, sem, no entanto, alterar o conteúdo do artigo.

6) O original do artigo não aceito para publicação será devolvido ao autor indicado, acompanhado de justificativa do Conselho Consultivo.

7) O conteúdo dos artigos é de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es). Os trabalhos publicados terão seus direitos autorais resguardados pela Gnarus - Revista de História e só poderão ser reproduzidos com autorização desta.

8) Os trabalhos poderão constar de ilustrações fotos para ilustrar os artigos, porém não é obrigatório.

9) O envio de Conteúdo Editorial para publicação em qualquer produto editorial da Gnarus - Revista de História implica aceitação dos termos e condições da CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE COLABORAÇÃO AUTORAL INÉDITA E TERMO DE RESPONSABILIDADE, por meio da qual o Autor cede globalmente os direitos autorais do Conteúdo Editorial enviado exclusivamente para a Gnarus - Revista de História e seus sucessores ou cessionários, por todo o prazo de vigência dos direitos patrimoniais de Autor, previsto na Lei Autoral brasileira, para publicação ou distribuição em meio impresso ou eletrônico, ficando autorizada a incluir esse Conteúdo Editorial, nos meios de divulgação impressos ou digitais, on-line, Intranet, via Internet e hospedagem, isoladamente ou em conjunto com outras obras e serviços de informação eletrônica, em servidores próprios, de terceiros ou de clientes, podendo distribuí-la comercialmente e comercializá-la, por todos os meios eletrônicos existentes ou que venham a ser criados futuramente, inclusive através de armazenamento temporário ou definitivo em memória ou disco dos usuários ou clientes, em aparelhos móveis ou fixos, portáteis ou não, cabendo à Gnarus - Revista de História determinar todas as suas características editoriais e gráficas, preço, modos de distribuição, disponibilização, visualização, acesso, download, venda e revenda aos distribuidores, portais de Internet, banco de dados, bem como promoções, divulgação e publicidade. A Gnarus - Revista de História fica autorizada a proceder modificações e correções para a adequação do texto às normas de publicação.

bottom of page